Clique aqui para informações e assistência técnica.
Clique aqui e conheça o líder mundial.








Saiba o que isso significa para você.

Quais são os tipos de alergias?
1. Alergia Respiratória

É a alergia causada por componentes ambientais inalados, chamados de aeroalérgenos (alérgenos supensos no ar). Os mais comuns são os ácaros da poeira doméstica, mofo (fungos do ar), caspas de animais (gato, cão e outros) e pólens de plantas domésticas ou externas Esses alérgenos usualmente afetam o sistema respiratório causando espirros, coriza, obstrução nasal, coceira nos olhos, lacrimejamento e falta de ar. A rinite alérgica e a asma são as principais doenças alérgicas respiratórias.

clique aqui para saber mais...

2. Alergia Alimentar

É a alergia causada pelos alimentos. Se manifesta de várias formas com sintomas como eczema, diarréia, náusea, inchaço na garganta e nos olhos, queda da pressão e, em casos graves, choque anafilático. Os principais alimentos que causam alergias são o leite de vaca, ovo, soja, amendoim, peixes e crustáceos.

clique aqui para saber mais...

3. Alergia aos Insetos

Dependendo do inseto podem causar desde reações na pele até choque anafilático. A alergia a picadas de mosquitos e pulgas são as mais comuns no Brasil e os sintomas são erupções na pele e coceira que perduram ou reaparecem após 2 a 3 dias. As alergias a picadas de insetos que injetam veveno, como as abelhas, marimbondos, vespas e formigas podem causar reações generalizadas imediatamente após a picada com sintomas como exaustão, tontura, inchaço na garganta e nos olhos, queda da pressão e, em casos graves, choque anafilático.

clique aqui para saber mais...

4. Alergias Cutâneas

São as alergias na pele e podem ser causadas por alimentos (alergia alimentar), medicamentos ou substâncias que fazem contato com a pele (dermatite de contato). As dermatites de contato são freqüentemente causadas pelo uso de jóias e bijouterias que contenham Níquel, perfumes, cosméticos, produtos de limpeza e muitos outros produtos de utilização freqüente. Os sintomas são coceira, ardência, vermelhidão, bolhas na área afetada. As dermatites de contato são mais comuns nos adolescentes e adultos. Alguns medicamentos, por exemplo penicilinas e sulfas entre outros, podem causar reações cutâneas e choque anafilático.

clique aqui para saber mais...

5. Alergia ao Látex

Látex é a seiva extraída da seringueira (Hevea Brasiliensis) que é processada associada a outros aditivos, em produtos como luvas, balões de festas e camisinhas.

A alergia ao látex está aumentando, principalmente entre os profissionais da saúde. Uma das razões desse incremento é o aumento do uso de luvas de látex nos hospitais e de camisinhas para proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis.

clique aqui para saber mais...

índice